Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Lyceuzinho cultivando nosso futuro!

Dia da árvore

IMG 20160921 WA0015Que tal respirar ar puro, sentir uma brisa fresquinha em um dia de sol?

Só pode sentir estes pequenos prazeres quem cuida do nosso planeta com muito carinho. Quem cultiva, cuida e valoriza as árvores. São elas que, através do seu processo de fotossíntese, equilibram a relação de capturar gás carbônico e liberar o oxigênio, e neste processo está uma das contribuições indispensáveis das árvores ao planeta terra.

Esse foi o foco do Dia da Árvore (19 de setembro) no lyceuzinho.

Pensando numa forma de conscientizar nossos pequenos e acreditando que preservar a natureza é um dever de todos, procuramos nesta data tão importante integrar as crianças ao meio ambiente e envolver nossos alunos de maneira prática.

Fizemos uma visita ao IF Sul de Minas, câmpus Muzambinho, onde nossas crianças puderam vivenciar ao ar livre o plantio de algumas espécies, conhecer alguns viveiros de plantas e observar de perto as etapas do desenvolvimento de flores e folhagens. Nossos alunos, muito curiosos, questionaram bastante os alunos de biologia que nos acompanharam com muito empenho.

Foi um dia muito produtivo, nossas crianças em contato direto e muito próximo com a natureza, foi um grande incentivo à valorização e o respeito pelo meio ambiente . E para finalizar nosso dia todos os alunos da unidade Lyceuzinho ganharam uma mudinha para continuar o trabalho fora da escola e pensar no futuro do nosso planeta.