Banner-Lyceu

email facebookfaetAnglo

Projeto "Biblioteca Viva" incentiva leitura

bibliotecaO Colégio Anglo Lyceu (Muzambinho/MG) desenvolveu o projeto “Biblioteca Viva” com os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II. O Projeto realizado pela escola tem como objetivo dar suporte ao trabalho de incentivo à leitura de forma agradável e promover a interatividade entre professores e alunos.

Os estudantes tiveram uma série de atividades, como contar e recontar as histórias de algumas das obras presentes na biblioteca, dramatizando-as e exibindo-as em vídeos. Com o apoio da bibliotecária Regina Célia Dipe, eles também participaram de feiras de livros promovidas pelo colégio, confeccionaram fantoches, elaboraram trabalhos artísticos e apresentações sobre diversas culturas.

Após as atividades, segundo professores, mudou o comportamento dos alunos em relação à utilização da biblioteca. Os estudantes passaram a procurar o espaço voluntariamente com mais frequência, em busca de novos conhecimentos, novos títulos, a fim de mergulharem no universo da leitura, demonstrando assim, o maior prazer que estão adquirindo no ato de ler livros.

“O projeto não só incentiva a leitura, mas também a forma de aprendizado das crianças, proporcionando uma maior criatividade e imaginação”, comenta Cristiane de Rezende, diretora pedagógica do colégio.

Fonte: Sistema Anglo de Ensino