LogoLyceuSiteNovoLogoFaetSite

emailfacebooktwitteryoutubefaetAnglo

Final dos Jogos Esparta x Atenas

Na última sexta-feira (19), no Poliesportivo Leônidas Alencar Bernardes, do Instituto Federal do Sul de Minas – campus Muzambinho, ocorreram as apresentações artístico-culturais da final dos Jogos Escolares Esparta e Atenas 2017.

Esta etapa se iniciou com a apresentação musical dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, Vivian Lara Silva, Matheus Imesi Silva e Adriano Cobuccio Filho, representando a equipe Atenas.

Em seguida, foram feitas as apresentações de Poesia “Gaiolas ou Asas” de Rubem Alves, indicada pela comissão artístico-cultural. A equipe Esparta foi representada pela aluna Milena Vilela Alves do 9º ano do Ensino Fundamental II e a equipe Atenas, pela aluna Rafaela França Pires também do 9º ano.

Por se tratar de um ano comemorativo para o Colégio Lyceu, e demonstrando que a competição é apenas parte do espetáculo, as alunas do 1º ano do Ensino Médio, Laura Souza Leite representando a equipe Atenas e Ana Luiza Silveira Carvalho da Equipe Esparta, juntas declamaram a poesia “Escola é” de Paulo Freire.

Finalizando esta etapa, os alunos revelaram-se grandes atores e abrilhantaram a noite com a peça teatral “Lyceu 25 anos”, texto do professor Fábio Anderson. Um momento de homenagens, emoção, descontração e muita alegria de todos da plateia que se divertiram pra valer com a peça.

No sábado, 20 de maio, aconteceu a grande final dos jogos. Mister, Miss e belíssimas apresentações de danças, mostraram o empenho e dedicação de cada equipe em transformar o simples em espetáculo. Estamos no ano do jubileu de Prata, e por que não contarmos um pouco desta história? Sendo assim, o tema da dança para ambas equipes foi “Lyceu 25 anos”. A Festa teve inicio com os professores Márcio Bueno e Luciana Benjamim Miliozzi, que fizeram uma bela apresentação de patinação e aproveitaram o ensejo para homenagear uma das fundadoras e entusiasta do Colégio Lyceu, Lia Mara Zaghi. Alunos, pais, familiares e toda equipe de colaboradores do colégio Lyceu que lotaram o poliesportivo, puderam prestigiar o trabalho de cada equipe. Organização, comprometimento e dedicação, resumem a atuação de seus membros.

A Equipe Esparta consagrou-se a campeã de 2017, mas o que prevalece é o espirito esportivo de nossos alunos.

O Colégio Lyceu agradece e parabeniza seus alunos e se orgulha pelo desempenho e participação das duas equipes durante toda a realização das atividades. 

ozio_gallery_nano
Ozio Gallery made with ❤ by joomla.it